segunda-feira, 4 de março de 2013

AULA DE BOQUITOLOSOFIA




personagens :
jailson - professor de boquitolosofia alto e magro com aparência de bandido, malandro ou cafetão.
Renildo- aluno bem aplicado em boquitolosofia, loiro e gordo sonha em ficar rico, mais odeia trabalhar e estudar.
Marquito - moreno, com cabelo moicano sonha em ser um famoso bandido, mais tem muito medo de arma, e não sabe atirar.
Teóclito- sonha em ser jogador de futebol, porem é ruim de bola.
willes: albino, cabelo loiro, não leva material escolar, porem sempre leva uma bola de futebol toda suja de lama dentro da muchila.
Reginaldo- magro,baixo, quer ser uma grande homem da fisica porem não sabe fazer calculos, e nem formulas matematicas.

a cena se passa em uma escola chamada Mano Decio Da Viola.
Jailson- bom  dia turma de futuros Boquitas.
todos os alunos- bom dia mestre.
Renildo- ai mestre, tu sabe o que é boquitolosofia ?
Jailson-  ( marrento ) claro que sei seu animal, se dou aula dessa porra é porque sei o que é, o bagulho da materia. mas respondendo a tua pergunta, boquitolosofia é uma filosofia da malandragem, boquita vem da palavra boca, logo boquita é a pessoa que quer aprender a conseguir uma boca em tudo. resumindo é o carinha que quer aprender a levar vantagem na vida.
Marquito- eu sempre quis aprender a levar vantagem , sou pé de cana, jogador de sinuca, ai eu vim aqui pra justamente aprender a ser um malandro.
Jailson- foda-se, ninguem aqui te perguntou porque você veio parar aqui, e se tu tá aqui é porque você quer sim se tornar um malando ou um bandido.
Jailson- mais alguma pergunta, ou eu posso começar a merda da aula?, hoje vocês vai aprender como se  dar bem com as mina tando sem grana, tenho um truque infalivo. o bagulho é o seguinte : se pintar aquela gatinha, e vocês tiver sem grana, arrasta a nima pra sua casa, mais ai se tiver nego em casa,fudeu não vai dar pra mina dar, ai o jeito é juntar a grana da passagem do serviço de vocês, se é que alguem aqui trabalha se não trabalha, rouba ou pede pra alguem se vira, ai vocês pega uma mochila, e bota dentro cerveja, camisinha, amendoin, e duas quentinha da tia Neide, lembrando que o amendoin é afrodisiaco e mais barato que o viagra.
Marquito- caraca fera, essa dica é muito boa parcero, vou chamar a Rosicleide da fachina da escola, pra dar esse rolé ai, professor tu pode botar no quandro isso tudo ai pra nois copiar?
Jailson- não ! copiar do quadro é bagulho de nerd, decora na cabeça parceiro, e tem mais quem vir com caderno pra cá, ta reprovado isso aqui foi feito pra formar vagabundos ta ligado lequinho ?
Marquito- tou sim mestre, você é fechamento.
Willis- colé Marquito, tu tem que fazer ingual a mim olha só ( abre a mochila e retira dela uma bola de futebol toda suja de lama, se lenvanta da carteira e faz embaixadinhas)
Jailson- o Exu, dá pra você sentar o traseiro na carteira, isso aqui é aula de malandragem, mais é coisa seria.
Téoclito - professor, eu não intindi o que ele falou !
Jailson- alem de burro tu é surdo !
( se ouve um barunho de tiro, é hora do recreio )
Jailson- ( rindo) a merenda hoje é pão com epa, tu morde e epaaa cade o recheio.
Reginaldo- professor, você vai ensinar fisica hoje ?
Jailson - tu ta falendo serio ?, isso é coisa de quem estuda em colegio particular, nosso ensino é pra vida, pra malandragem, pra ser um grande boquita.
Téoclito- professor, tu conhece algum boquita famoso ?]
Jailson- ha tem varios malandros por ai, que fazen stand up, eu conheço o Hugo Verissimo, um cara que ja foi meu aluno de malandragem lá no nois do morro, ele era phd em roubar club social da mão dos otario, hoje ele faz faculdade de teatro lá na Estacio, ja ta se formando, ai o cara é sagaz pra cacete, muito descolado.
Téoclito- ha mestre, eu quero ser descolado tipo esse mano ai.
Jailson- mais alguem tem duvidas ?
Marquito- eu chefia, eu,oia só eu tenho muita vontade de ser tipo o Fernandinho Beira Mar, um grande bandido, só que não sei mecher com arma de fogo, como eu faço pra ser bandido sem usar arma ?
Jailson- É muito facíl, é só tu ir pra Brasilia, lá tem varios bandido que nem usa arma, e rouba pra cacete, tudo na boquitolosofia.
Marquito- intindi. mestre  !
Renildo- eu quero ficar rico, pra comer muita coxinha de galinha com coca-cola lá na cantina da estácio, quero ser um boquita com faculdade, tipo o Bruno Bellei. vulgo ha !
Marquito- esse cara ai ,é da turma do Hugo Verissimo mano eu vi eles outro dia no agora é tarde da Band o Bruno até ja estudou aqui.
Renildo- É merrrmo !
Marquito- sim meu chapa, é formado em artes cênicas e foi aluno da Teresa.
Renildo ( para o publico)- isso ai é citação estilo Brecht.
Marquito- quem é esse cara ?
Renildo- É um maluco da minha comunidade, ele faz rep.
Jailson- O que tem haver esse papo ai de teatro com malandragem ?
Téoclito- professor é que quem faz teatro, é ingual a nos não gostava de estudar nada na escola só teatro, só lazer.
Jailson- É mermo, ingual o Bruno e o Hugo, ja tá na hora de meter o pé pra casa. Até a proxima aula boquitas.

OBS: Nesta cena as palavras foram escritas erradamente, para dar um realismo maior ao vocabulario dos personagens na hora das suas respectivas falas.

Um comentário:

Comente dando a sua opinião